A grande quantidade de lixo produzido em uma cidade traz problemas. Há a necessidade de espaço para construir aterros sanitários. A coleta de lixo e a manutenção do aterro custa dinheiro.
Haverá um meio de reaproveitar o lixo?
Se houver, isso significa que é possível diminuir os problemas causados por ele.
É na escola que se formam os cidadãos do futuro, portanto ela é co-responsável pela conscientização destes ao trabalhar um assunto que é do interesse de todos.
Pensando nisso, professores e alunos da EE. Coronel Lima de Figueiredo desenvolveram um Projeto voltado a Semana do Meio Ambiente, destacando em sua culminância o problema do Lixo e Reciclagem, encerrando com a 4ª Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, realizada no dia 07 de junho de 2013 nas dependências da escola. A palestra foi conduzida pelo Profº Denis, da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que transmitiu aos alunos a importância da reciclagem e da preservação do Meio Ambiente. A escola recebeu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento 360 cartilhas para serem trabalhadas no Ensino fundamental e uma muda de Ipê.
Esteve presente fazendo a cobertura da Conferência a Rádio Cidade Maracaju, que prestigiou e apoiou a ação desenvolvida pela escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário